quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Se a Bíblia é a "palavra de Deus", se a mesma "condena o Espiritismo", se a Igreja Católica, é a "única representante de Cristo na Terra", se o "papa" é "infalível". Porque então com todos estes recursos, para a defesa da igreja, seus bispos optaram pelo assassinato do bispo Dom Aldo Di Cillo Pagotto?

O texto abaixo foi extraído da palestra, "Reflexos da Divulgação do Espiritismo", de Alamar Régis Carvalho. Esta palestra está gravada em fita, e encontra-se à disposição do público na biblioteca da Federação Espírita do Estado de São Paulo.

O Bispo Católico Dom Aldo Di Cillo Pagotto, arcebispo do Nordeste, deu uma entrevista ao programa Espiritismo Via Satélite. Programa este apresentado pelo senhor Alamar Régis Carvalho. Durante a entrevista, Dom Aldo disse li Paulo e Estevão, (obra psicografada por Chico Xavier) quem não leu não sabe o que está perdendo. Estive com Chico Xavier e me vi diante de um autentico santo. Assistam a esse vídeo vídeo. Durante um encontro da CNBB, em Santa Catarina, um bispo pediu satisfação a Dom Aldo, sobre a referida entrevista. Os ânimos se exaltaram, então os bispos disseram: Nós tiramos a reencarnação da bíblia, precisamos rever esta tese. Nós tiramos a mediunidade da bíblia, precisamos rever esta tese. Entusiasmado com o fato o Senhor Alamar promoveu com o auxílio da USE, União das Sociedades Espíritas, O 1° Encontro Espírita do Estado de São Paulo ENCOESP. Encontro este que seria realizado, em Janeiro de 2001 no Anhemi. Este encontro teria a participação dos bispos da Igreja Católica brasileira, bispos estes que: Pretendiam fazer, uma reforma no Cristianismo, a partir do Brasil, e apresentar ao mundo o Espiritismo com sendo o Cristianismo redivivo. O senhor Alamar disse inclusive, que os espíritas que fossem ao encontro, ficariam surpresos, pois o Anhembi estaria lotado de bispos católicos. Estavam convidados para serem os palestrantes, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, o padre José Linhares Pontes, que é ou era deputado federal pelo Ceará, e o pastor protestante Nehemias Marien. Só Dom Aldo Pagotto não compareceu, o motivo foi que, trinta por cento dos bispos católicos brasileiros, disseram: Se for para acabar com a Igreja Católica, vai ter sangue no Anhembi. Ameaçando assim, assassinar a tiros de metralhadora, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, caso este fosse ao evento. Houve uma reunião de emergência, pensaram em chamar a polícia, e avisar a imprensa. Foi decidido então que a idéia precisava amadurecer, para posteriormente então os bispos entrarem com toda a força, para fazerem a reforma no cristianismo. Dom Aldo recuou, e o evento não aconteceu da forma como havia sido previsto. Alamar Régis Carvalho é hoje, dono da
Rede Visão.

16 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão, parabéns pelo blog. De que fonte tiraste a notícia?
Vê o meu blog:
www.deconsciencia.blogspot.com
ou
www.wilsonmalheiros.mus.br

Anônimo disse...

a igreja catolica e a verdadeira igreja de cristo e ponto final

Anônimo disse...

Meu SANTO ,porque Deus te fez a imagem e semelhança dele para seres santo aqui na terra.Um dia voce verá a verdade e ela te libertará pois estas besteiras que soltas na internet vem do maligno,mas JESUS será ressuscitado no teu coração e quando perceberes serás um grande pregador Dele,pois usarás tua língua para propagar que existe RESSURREIÇAO E nao reencarnaçao.A paz de Jesus e o amor de Maria estejam com voce.

Unknown disse...

Estou estupefato. Difícil encontrar tanta bobagem, e ainda por cima mal escrita, em tão poucas linhas.
Mas você certamente não inventou isso, deve ter sido um postagem psicografada, cujo autor é o grande São Chico Xavier.
E eu aqui na praça dando milho aos pombos.

frank disse...

OS ANÔNIMOS, MAL TÊM CORAGEM PARA SE APRESENTAREM, MAS FAZ PARTE DA IGNORÂNCIA POPULAR E SÃO ESSES QUE NECESSITAM DE COMPAIXÃO, TRATAM A RELIGIÃO COMO SE FOSSE UM TIME DE FUTEBOL, PURO FANATISMO VULGAR.
UM DIA OS SERES SERÃO ESCLARECIDOS, PELAS VERDADES INCONTESTÁVEIS DA CIÊNCIA E MUITAS RELIGIÕES SALVACIONISTAS QUE SÃO O ENGODO DO MUNDO CAIRÃO.
POR ENQUANTO, A QUEM MAIS TEM, MAIS LHE SERÁ DADO, INCLUSIVE A RESPONSABILIDADE DE ESCLARECER.

Anônimo disse...

SE ISSO FOR REALMENTE VERDADE, ESTÁ AÍ A PROVA DO MEDO DA VERDADE. A VERDADE REVELADORA. O ESPIRITISMO É UMA DOUTRINA BASEADA NA RAZÃO E NÃO NA SIMPLES CRENÇA. ALLAN KARDEC FOI UM HOMEM DA CIÊNCIA, E QUE ANTES DE SE CONVECER QUE O QUE OBSERVARA ERA ALGO ALÉM DA COMPREENSÃO HUMANA, ESTUDO PROFUNDAMENTE TODOS OS FENOMENOS. O BRASIL É O MAIOR PAÍS CATÓLICO DO MUNDO E O MAIOR PAÍS ESPÍRITA TAMBÉM. DISCUSSÕES SEMPRE IRÃO EXISTIR. É IMPORTANTE, POIS EXISTEM PONTOS DE VISTA DIFERENTES. O QUE NÃO BOM É O RADICALISMO. MESMO SE NÃO CONCORDARMOS, DEVEMOS RESPEITAR A OPINIÃO ALHEIA.

ELAYNE

Luciano Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Luiz Mario, pode nos add novamente como nosso seguidor? Tivemos um probleminha com o blog, mas já estaos funcionando normalmente agora. Abraços

Anônimo disse...

Isso não é novidade, o que a igreja católica mais fez foi MATAR. A Inquisição, as Cruzadas, a Noite de São Bartolomeu e na década de oitenta, na Irlanda no Norte católicos contra protestantes. A história do cristianismo esta toda manchada de sangue, e ainda dizem que é a verdadeira igreja de Cristo....

Unknown disse...

AFF! Como ousas usar aigrejacatolica.blogspot.com...
Éh cada coisa que agente vê...
éh pra conversar alguém é? Não conseguiram.

...Cabras da peste! disse...

Acreditem ou não acreditem, a verdade é que o espiritismo é uma realidade para milhões de pessoas em todo o mundo...vejam nos países do oriente embora com outras designações.
A reencarnação, a capacidade dos guias ou mestres realizarem curas maravilhosas e tudo o mais que se pode observar num terreiro, centro ou casa (onde os verdadeiros sábios e humildes guias "baixam")não é mais nem menos do que a beleza que envolvia e acompanhava aquele grupo de pessoas que, com Jesus, iniciaram a grande OBRA para os que tinham uma fé inabalável...mas que, infelizmente, outros a tomaram para eles como sendo um império temporal esquecendo as "verdadeiras raízes".
Para quê preocuparmo-nos com os falsos profetas, com a confusão criada, deliberadamente, pela proliferação de tantas igrejas, seitas e "filósofos educadores"(!)...se os Guias e a Reencarnação em que nós acreditamos fosse uma mentira ou não tivesse pés para andar, porquê tanta gente que se diz erudita e sábia gastaria tanto tempo a atacar-nos? Para todos, como eu, que acreditam nas Entidades ou Guias espirituais e na Reencarnação não tem melhor que esta célebre frase latina: RES NON VERBA.
E com isto me despeço de todos com uma verdadeira saudação umbandista: Saravah!
Lucalno, daqui do norte de Portugal

Anônimo disse...

Se o texto for verdadeiro,é uma pena que tal fato tenha acontecido.E espero que nenhum cristão deixe de servir à DEUS,peçamos à ele para que nos respeitemos mais uns aos outros.Por isso que a religião é motivo de chacota até hoje,brigamos muito para nada.E o mundo esta com bilhões de analfabetos,famintos,etc;e nós brigando uns contra os outros em nome de JESUS CRISTO!!!DEUS-JESUS CRISTO-EVANGELHO respeitado e vivido é o que precisamos.Praticar a CARIDADE que o cristo nos ensinou,eis o que precisamos!

jose claudio disse...

é fácil posicionar-se sobre um assunto quando só se olha este assunto de um ´´unico ponto de vista. não seria mais interessante estudar teologia para poder perceber que a "doutrina" espírita é imcompatível com o cristianismo. ao invés de ficar levando tanta bobagem pra tanta gente que se deixa convencer por tão pouco.

jotacampos disse...

O ESPIRITISMO NÃO PRECISA DISSO. NÓS ESPIRITAS SABEMOS QUE O SER HUMANO PARA ENTENDER, COMPREENDER E ASSIMILIAR ALGUMA COISA, PRECISA ESTÁ PREPARADO, AMADURECIDO PARA TAL. A IGREJA CATÓLICA É UMA INSTITUIÇÃO MILENAR, PORÉM SEUS MEMBROS AINDA NÃO AMADURECERAM A PONTO DE ENTENDER A LÓGICA DA REENCARNAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO COM OS ESPÍRITOS.

A IDÉIA É ÓTIMA, MAS NO MOMENTO, IMPRATICÁVEL, TAMANHA Á DISTÂNCIA EVOLUTIVA DOS BISPOS E PADRES CATÓLICOS. ISSO É COISA PARA O FUTURO, TALVEZ AINDA MUITO DISTANTE. OS RAROS MEMBROS DA IGREJA QUE ACEITAM OS POSTULADOS ESPÍRITAS SÓ TEM UMA SAÍDA Á CURTO PRAZO - RENUNCIAR AOS DOGMAS E RITUAIS CATÓLICOS E ABRAÇAR OS POSTULADOS KARDECISTAS QUE ESTÃO MUITO BEM MAIS PRÓXIMOS DOS ENSINAMENTOS DO CRISTO. É AQUELA SITUAÇÃO - OU FICA COM A DOUTRINA DA FANTASIA ULTRAPASSADA, QUE NÃO LEVA A LUGAR NENHUM, OU ACEITA DE VEZ O CRISTIANISMO REDIVIVO PREGADO PELA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS.

Anônimo disse...

Dom Aldo foi assassinado? como eu não fiquei sabendo?

Luiz Mario disse...

Senhor anônimo, eu não disse que Dom Aldo foi assassinado, eu disse sim: "Dom Aldo recuou, e o evento não aconteceu da forma como havia sido previsto." Ou seja, os bispos optaram pelo assassinato de Dom Aldo, mas não o consumaram.
A IDÉIA DE QUE DOM ALDO FOI ASSASSINADO, FICA POR SUA CONTA, POR SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE.